quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Desabafo

Talvez não seja o local mais adequado mas é algo que tenho todo o prazer e gostava de poder partilhar convosco. É algo de que me orgulho imenso e que quero duplicar, triplicar, quadriplicar. É também algo que espero que vos possa motivar a continuar e não desistir, porque nadar é a melhor coisa do mundo.

No passado mês de Setembro conclui 20 anos de prática de natação.

Momentos iniciais em que tinha medo de me afogar e os meus pais me incentivaram a continuar e a superar esse medo (nadava eu pela escola);
Momentos em que comecei a ganhar o gosto por nadar;
A minha primeira prova: 1991. 3º lugar 25C e 3º lugar 25L;
Momentos em que me convidaram para treinar a noite no Clube Lisnave, onde conheci 2 grandes treinadores, que não mais esquecerei: Canhão e Rocha;
Momentos em que estive federada (coisa de meses) e diziam que o meu estilo era Bruços...talvez tivessem alguma razão mas na altura eu estava totalmente em desacordo;
Momentos de tristeza quando tive que deixar de nadar, durante alguns meses;
Momentos de alegria quando reencontrei o Rocha e me convidou para fazer parte da ANS (talvez em 1996);
Momentos de união, de grande amizade e de alguma desilusão, mas tudo faz parte de anos de treino...e assim foi até o Rocha sair pela 1ª vez da ANS...eu sai também e foi sem dúvida a melhor escolha na altura;
Momentos de transição: CCLV. Novo clube, novos colegas, nova forma de ver o desporto.
Momentos de altos e baixos deram-se jé no CCLV, com o secundário. Tudo estava muito bem como tudo estava muito mal, e foi por pouco que não deixei a natação mas consegui e ainda cá estou. O coração falou mais alto;
Momentos de mudança em que surgiu a possibilidade de desempenhar o papel de treinadora: depois de nadar é a melhor coisa do mundo. Aqui devo um agradecimento muito especial ao Serra, que acreditou em mim. O prazer pela natação cresceu, a dedicação tornou-se total e o amor pela natação será eterno;
Momentos chave quando a inatel reaparece e os masters torna-se possível. Tudo muda, tudo se torna possível e aparece um "mundo novo" cheio de aventuras e desafios.

Tanta coisa mais poderia ser escrita, tantos momentos guardados no coração e ainda tantas coisas por descobrir e viver. É realmente o sonho que torna a realidade possível. É maravilhoso poder fazer aquilo que mais gostamos e acreditem que eu sou uma das pessoas mais sortudas por isso e depois tenho-vos a vocês: os meus meninos, que quero ajudar a crescer ainda mais, como pessoas e como atletas.

Obrigado,
Always on your best - Gotinha de Água

3 comentários:

Mãe Ninja disse...

E que venham mais vinte anos assim. Com tanta garra e dedicação, mesmo com altos e baixos há que nunca desistir cara colega e principalmente treinadora.
mantém o espírito.

Carlos Mesquita disse...

Parabens pelo texto mas acima de tudo parabéns pela teu enorme empenho, dedicação e filosofia face à modalidade. Parabéns por todos os brilhantes resultados por ti alcançados fruto de um mérito só alcançável através desse amor pela natação que referes.
Obrigado por tudo Cátia

gotinha de água disse...

Obrigada Colega e Amiga Carla por todo o apoio.
Mesquita tens a capacidade de usar as palavras de uma forma bem especial que toca qualquer um e neste comentário, a mim em particular. Obrigado eu por tudo enquanto pessoa e atlet, porque ainda hoje falamos em ti no treino.