terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Uma outra forma de olhar para os resultados

Sempre que competimos temos que levar em consideração 2 coisas muito importantes:
  • a primeira é se treinámos ou senão treinámos, pois quer queiramos quer não, não há ninguém que não treine que seja melhor do que quem treina, levando em consideração obviamente o nível em que cada um se encontra. Dentro deste ponto, não nos podemos esquecer a qualidade do treino porque uma coisa é ir ao treino e outra BEM DIFERENTE é ir treinar e faz toda a diferença.
  • a segunda é os "outros" ou seja, os adversários, que não são mais nem menos que nós e merecem todo o respeito, quer percam connosco quer nos vençam.

Portanto, sempre que vamos para qualquer prova, temos que ter em mente que, não basta conhecermos o nosso valor, e o mais importante não é a classificação (lugar em que ficamos)...O MAIS IMPORTANTE é o tempo que realizámos, pois permite-nos comparar com aquilo que fizémos noutras provas e perceber se estamos a treinar bem, se temos que nos aplicar mais.

Conhecerem os tempos que fazem, saber de cor os vossos melhores tempos, terem noção de como se sentem a nadar, falar com os treinadores sobre aquilo em que tiveram mais dificuldade, como se sentiram, são coisas que vocês devem começar a fazer se querem melhorar mais e não se preocupem tanto com terem ficado em 1º ou não terem recebido nenhuma medalha.

Compreendo que seja muito bom levar 1 medalha para casa, eu também gosto, e então levar a primeira medalha é uma felicidade enorme, mas não deixem que isso vos deixe triste, porque o mais importante é mesmo VOCÊS GOSTAREM DE NADAR E SENTIREM-SE BEM A NADAR...o resto vem com o tempo.

Bons treinos

Gotinha de Água

1 comentário:

Unknown disse...

Muito bem escrito acho que todos os atletas deveriam ler este comentário. Só queria registar mais um ponto. Além de respeitar-mos os adversários também devemos respeitar os nossos colegas de equipa quer eles nos ganhem ou percam mas a cima de tudo são os nossos colegas de equipa que formam a grande e temivel equipa CCLV