Como se têm vindo a aperceber, não tem sido fácil treinar, desta vez porque "não nos deixam" e depois aliado a algumas faltas, as coisas tornam-se complicadas para nós (treinadoras) e também para vocês (atletas). A forma de contornar isso, é mesmo o vosso empenho superior nos treinos, porque pelos vistos nunca sabemos se podemos ou não treinar e também o chegarem a horas (principalmente aqueles que possam tempos esquecidos no balneario antes do treino). Outra forma é solicitar, a quem coordena a piscina, soluções, mas também propor.
Aos atletas, sugiro que comecem, definitivamente, a cumprir com os vossos deveres, senão vai ser complicado terem acesso aos vossos direitos.
O objectivo não é formar campeões, é contribuir para a formação de pessoas saudáveis, adeptas do desporto, que gostem de competir, de se superar constantemente, independentemente do nível ou da idade, e de contribuir para o sucesso dos outros.
Não se acomodem, contribuam para um desporto melhor e para uma vida melhor em sociedade...pensem nisso.
Gotinha de Água
1 comentário:
«O objectivo não é formar campeões», isto foi escrito pela treinadora? Desculpem mas a realidade não é essa quando só se fala em «records e superem-se» sem querer saber de outros valores tais como «humildade, equipa e o mais importante a formação académica dos atleta».
Quanto à impossibilidade de concretizar treinos, temos que nos lembrar que a piscina é camarária e não dos clubes, assim é frequentada por todos os escalões etários desde colégios a centro de reformados bem como utilização livre, podendo haver acidentes de todo o tipo tais como tem acontecido (necessidades fisiológicas, vómitos e como já testemunhei o rebentar de uma variz na piscina de Corroios). Solução para estes casos não há, temos que ter paciência.
Enviar um comentário